Abertas as inscrições para pesquisa em países de língua portuguesa

Membros do MPM vão visitar sete países e elaborar trabalhos científicos sobre órgão correspondente com o objetivo de trocar experiências e coletar informações. A ESMPU vai custear passagens, diárias e material bibliográfico.
publicado: 30/05/2008 19h40 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o projeto de pesquisa O Ministério Público Militar nos países de língua portuguesa, voltado para membros do MPM. O projeto é feito em parceira com a Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional (ASCJI) da PGR, com duração de setembro a outubro de 2008.

No estudo, o procurador vai visitar, por uma semana, um país de língua portuguesa. O pesquisador vai produzir um trabalho científico com uma análise do MPM estudado, uma comparação entre este e o MPM nacional e uma proposta de colaboração jurídica entre ambos.

A pesquisa objetiva trocar informações e experiências, estabelecer relações e comparar aspectos institucionais, coletar dados legislativos e bibliográficos do país visitado e preparar bases para iniciativas conjuntas.

A ESMPU vai custear passagens, diárias e material bibliográfico. Caberá à ASCJI estabelecer contato com o país de destino e formular a agenda de trabalho.

São sete vagas, uma para cada país, com inscrições até 13 de junho. Confira as opções:

Angola

Cabo Verde

Guiné-Bissau

Moçambique

São Tomé e Príncipe

Timor Leste

Confira o edital completo.