Abertas inscrições para capacitação em métodos de análise ergonômica

Curso de aperfeiçoamento oferece 35 vagas para analistas periciais do MPT, das especialidades de engenharia de segurança do trabalho e medicina do trabalho, e servidores assessores de membros do MPT que atuam na área temática do curso. Inscrições seguem até as 12h do dia 21 de fevereiro.
publicado: 13/02/2014 15h38 última modificação: 31/03/2017 17h26

De 24 a 26 de março, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Métodos de Análise Ergonômica: ISO 11228-1”, que pretende capacitar servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) na avaliação dos riscos em atividades repetitivas.

O treinamento conta com 35 vagas, sendo 20 para analistas periciais do MPT, das especialidades de engenharia de segurança do trabalho e medicina do trabalho, e 15 vagas para servidores assessores de membros do MPT que atuam na área temática do curso. As inscrições seguem até as 12h do dia 21 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A ESMPU arcará com o pagamento de passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslado para os servidores lotados fora da capital federal.

Capacitação – O curso dará ênfase às normas ISO 11228-1 e ISO 11228-3, associadas à ergonomia, e estudará as ferramentas de análise OCRA, HAL, MOORE & GARG, entre outras.

A carga horária é de 16 horas-aula e os participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.