Abertas inscrições para curso “Master of Laws” nos Estados Unidos

Atividade será realizada entre maio de 2020 e maio 2021, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, no estado de Nova Iorque. Inscrições até 20 de janeiro
publicado: 11/12/2019 17h11 última modificação: 11/12/2019 17h43
Ilustração

Está lançado o edital de seleção voltado para membros(as) do MPU interessados em concorrer às vagas do curso “Master of Laws (LL.M.)”. A atividade será ministrada na modalidade presencial, no período de maio de 2020 a maio de 2021, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, localizada na cidade de Syracuse no estado de Nova Iorque.

São ofertadas 3 vagas para membros(as) do MPF; 3 para membros(as) do MPT; 1 para membro(a) do MPM e 1 para membro(a) do MPDFT. Para participar, é preciso ser membro(a) do MPU em exercício, ter domínio do idioma inglês e preencher os requisitos informados na página da Syracuse University College of Law. O programa está de acordo com as normas dos Estados Unidos.

Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 20 de janeiro. Inscreva-se. A seleção dos candidatos será realizada conforme a produção científica, obedecendo a seguinte pontuação: 3 pontos para cada livro que tenha publicado como autor ou organizador; 2 pontos para cada artigo publicado como autor ou organizador. O desempate será feito por meio de sorteio eletrônico. A Universidade de Syracuse poderá aprovar ou não a escolha dos candidatos selecionados pela ESMPU.

Após a confirmação de participação no site da ESMPU, os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula com o professor Antonio Gidi, pelo gidi@gidi.com.br ou pelo WhatsApp +1 215 266 6464, no período de 22 de janeiro até o dia 29 de janeiro de 2020. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos traduzidos em inglês: currículo; histórico escolar do curso de Direito; cópia colorida da página do passaporte contendo foto e informações.

Custeio - A ESMPU não arcará com o pagamento do valor do curso nem com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas, que deverão ser custeadas pelo próprio participante. O valor total do curso é de U$ 28.348, que deve ser pago à própria universidade.

O certificado será emitido pela Syracuse University College of Law. A ESMPU não se responsabiliza pela validação do título no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no edital.