Abertas inscrições para curso básico em inteligência

Objetivo é estudar fundamentos doutrinários aplicados a essa matéria, a fim de que os participantes desempenhem suas funções de forma mais segura, eficiente e com o uso de técnicas adequadas. Atividade oferece 30 vagas para membros dos quatro ramos do MPU.
publicado: 10/04/2013 18h28 última modificação: 31/03/2017 17h27
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 6 a 8 de maio, em Brasília, o Curso Básico em Inteligência, atividade acadêmica voltada para membros dos quatro ramos do MPU. O objetivo é estudar fundamentos doutrinários nas áreas de inteligência e contrainteligência, a fim de que os participantes possam desempenhar suas funções de forma mais segura, eficiente e com o uso de técnicas adequadas, na execução de diligências e perícias e nos levantamentos de dados sigilosos para planejamento das missões de segurança.

O treinamento oferece 25 vagas para membros do MPDFT, duas para membros do MPF, duas para membros do MPT e uma para membros do MPM. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 22 de abril, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU arcará com o pagamento de transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Com 16 horas-aula, o curso discutirá princípios básicos e conceitos fundamentais de inteligência, destacando sua importância no combate ao crime organizado e ao terrorismo. Também estarão em debate noções de contrainteligência, medidas de proteção ao conhecimento, segurança de áreas e instalações, documentação, comunicações, pessoal e informática. A programação contará ainda com estudo de casos e de fundamentos doutrinários das operações de inteligência. As aulas serão ministradas pelo professor Jorge Bessa, da Universidade Católica de Brasília.

Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital e a programação.