Notícias

Abertas inscrições para curso de atualização sobre o sistema financeiro

Atividade será promovida em São Paulo (SP) nos dias 17 e 18 de agosto. ESMPU oferece 30 vagas para membros do MPF que atuam na esfera criminal e nas áreas da tutela do patrimônio público, dos direitos do consumidor e da ordem econômica.
publicado: 15/07/2011 17h39 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá nos dias 17 e 18 de agosto, em São Paulo (SP), o Curso de Aperfeiçoamento “Atualização no Sistema Financeiro: temas do mercado financeiro e do mercado de capitais”. A atividade oferece 30 vagas para membros do Ministério Público Federal (MPF) que atuam na esfera criminal e nas áreas da tutela do patrimônio público, dos direitos do consumidor e da ordem econômica. Participantes lotados fora da capital paulista terão as despesas custeadas pela Escola.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 3 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos passarão por sorteio eletrônico, cujo resultado será divulgado ainda no dia 3, a partir das 15h.

Com 16 horas de duração, o treinamento busca atualizar conhecimentos sobre ferramentas, estruturação, produtos, mecanismos de controle, atores e dinâmica do mercado financeiro, de modo a possibilitar uma atuação mais eficaz dos membros do Ministério Público no combate a condutas ilícitas praticadas nesse setor. As aulas serão ministradas por representantes do MP, do Judiciário, da Bovespa, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Departamento do Tesouro norte-americano, além de advogados e especialistas.

Entre os assuntos estudados estarão as questões sobre os mercados pela perspectiva no MPF; a cooperação na investigação de crimes no setor financeiro; a supervisão de mercados pela Bovespa; a regulação do mercado de capitais e do mercado financeiro norte-americano. A programação contará ainda com estudo de casos ligados aos principais temas da atividade. Participantes com 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300