Abertas inscrições para curso de economia aplicada à gestão de políticas públicas

Ministrado na modalidade de educação a distância, treinamento oferece 100 vagas para servidores do MPU, que poderão se inscrever até as 12h do dia 20 de fevereiro. Atividade será realizada entre os dias 9 de março e 23 de abril.
publicado: 06/02/2015 18h02 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Economia aplicada à gestão de políticas públicas”, que será realizado na modalidade de educação a distância. Destinado a servidores do MPU, o treinamento busca desenvolver habilidades e atualizar conhecimentos sobre a atividade fiscal desempenhada pelo poder público com a finalidade de obter e aplicar recursos em políticas para educação, criança e adolescente, patrimônio público, social e ordem urbanística, consumidor e ordem econômica, direitos humanos e cidadania.

O curso tem carga horária de 60 horas-aula e será ministrado no período de 9 de março a 23 de abril. A Escola oferece 100 vagas aos servidores do MPU, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 20 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, os servidores devem ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

Conteúdo – As aulas envolverão estudos sobre economia do setor público; gastos públicos; funções econômicas do estado; instrumentos de aplicação das políticas públicas por meio do orçamento público; sistema orçamentário brasileiro; programação orçamentária; materialização por meio dos instrumentos econômicos das políticas públicas; entre outros temas.

A ESMPU emitirá certificado aos servidores com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.