Abertas inscrições para curso de formação de gestores

Voltada para procuradores-chefes e procuradores-chefes substitutos do Ministério Público do Trabalho (MPT), atividade transmitirá conhecimentos estratégicos para um melhor desempenho das funções gerenciais. Vagas não preenchidas serão distribuídas a outros membros do MPT.
publicado: 25/02/2014 15h03 última modificação: 31/03/2017 17h25

Seguem até as 12h da próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Formação de Gestores”, que será realizado em Brasília entre 17 e 19 de março. Voltado para procuradores-chefes e procuradores-chefes substitutos do Ministério Público do Trabalho (MPT), o treinamento terá como objetivo transmitir conhecimentos estratégicos que permitam aos gestores um melhor desempenho das funções gerenciais inerentes à chefia e à coordenação das unidades. Vagas não preenchidas por procuradores-chefes serão distribuídas a outros membros do MPT.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 35 vagas no curso. Os membros do MPT interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU divulgará ainda no dia 28, a partir das 15h. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – A formação de gestores do Ministério Público do Trabalho abordará temas ligados às áreas de orçamento público, execução orçamentária e financeira, licitações e contratos administrativos, aquisições e obras. Também estarão em estudo os limites legais do gestor, com foco na Lei de Responsabilidade Fiscal, o planejamento e a governança de tecnologia da informação, a gestão de pessoas, o planejamento e a gestão estratégica.

As aulas serão ministradas pelos servidores Luciano Zanzoni, Marcelo Faccenda, Felipe Garcia e Vinícius Corrêa. A carga horária é de 16 horas-aula. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.