Abertas inscrições para curso de gestão da informação e do conhecimento nas organizações públicas

Aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância no período de 29 de setembro a 14 de novembro. Estão disponíveis 150 vagas para servidores do MPU, que deverão se inscrever até as 12h do dia 9 de setembro.
publicado: 28/08/2014 15h21 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, de 29 de setembro a 14 de novembro, o Curso de Aperfeiçoamento “Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações Públicas”, na modalidade de educação a distância. O treinamento tem como objetivo capacitar servidores do Ministério Público da União quanto à importância da gestão da informação e da necessidade de acesso e sua relação com a gestão do conhecimento.

Serão oferecidas 150 vagas a servidores, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. Os interessados devem inscrever-se até as 12h do dia 9 de setembro, no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feira por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, os servidores devem possuir conhecimentos básicos de Internet e facilidade de acesso a banda larga, além de ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades.

No período de 29 de setembro a 3 de outubro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela Escola.

Conteúdo – Entre os temas estudados no curso de 60 horas-aula, estão conceitos, legislação aplicada, gestão da informação arquivística e bibliográfica, acesso à informação pública, ferramentas de apoio, comparação entre gestão do conhecimento e gestão da informação.

Ao final do treinamento, servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano do curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de inscrições (clique aqui) ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.