Abertas inscrições para curso de técnicas de investigação criminal

Voltada para membros do MPM, do MPF e do MPDFT, atividade busca aprimorar conhecimentos na aferição dos modelos investigativos periciais. Aulas serão ministradas em Brasília entre os dias 17 e 19 de outubro. Inscrições seguem até as 12h do dia 26 de setembro.
publicado: 17/09/2012 11h42 última modificação: 31/03/2017 17h26

De 17 a 19 de outubro, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o Curso de AperfeiçoamentoTécnicas de Investigação Criminal. Com 16 horas-aula, o treinamento busca aprimorar conhecimentos na aferição dos modelos investigativos periciais.

A atividade acadêmica oferece 30 vagas, sendo 10 para membros do MPM, 10 para membros do MPF e 5 para membros do MPDFT. As demais vagas serão preenchidas por membros do Ministério Público de Angola. As inscrições seguem até as 12h do dia 26 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

ProgramaçãoMinistrado por peritos criminais da Polícia Federal, o treinamento abordará técnicas de perícia documentoscópica, de engenharia, além do estudo da informática forense e de métodos de investigação de fraudes em licitações e contratos. A programação contará ainda com visita guiada às instalações do Instituto Nacional de Criminalística, onde os participantes conhecerão o trabalho de peritos das áreas de química forense, documentoscopia, balística, engenharia legal e audiovisual. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.