Abertas inscrições para curso de técnicas de secretariado

Promovido na modalidade de educação a distância, treinamento oferece 150 vagas para servidores do MPU. Aulas envolverão estudos sobre plano de trabalho; organização de agenda, arquivo, reuniões e viagens; uso da tecnologia; correspondências oficiais; entre outros assuntos.
publicado: 24/06/2014 15h46 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 30 de julho a 16 de setembro o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de secretariado”. Promovido na modalidade de educação a distância, o treinamento tem como objetivo desenvolver habilidades e competências necessárias ao desempenho das funções de secretariado.

Estão disponíveis 150 vagas para servidores do MPU, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. As inscrições devem ser feitas até as 12h do dia 10 de julho, pelo site https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

O curso tem carga horária de 60 horas-aula e envolve estudos sobre o papel do servidor público na reforma do estado; planejamento estratégico; clima organizacional; ética profissional; atribuições e responsabilidades da secretaria no serviço público; plano de trabalho; organização de agenda, arquivo, reuniões e viagens; uso da tecnologia; correspondências oficiais; e atendimento presencial e por telefone.

Servidores interessados em participar do treinamento deverão ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades; possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

Entre 30 de julho e 5 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, voltado à compreensão do funcionamento do ambiente de educação a distância. É facultativa a participação dos servidores que cursaram esse módulo anteriormente.

A ESMPU emitirá certificado aos servidores que obtiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.