Abertas inscrições para curso segurança de redes para servidores de TI

Atividade, que acontece em Brasília de 1º a 3 de dezembro, vai dotar participantes de conhecimento necessário para propor novas soluções em Segurança da Informação e Comunicações.
publicado: 29/10/2015 11h20 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza de 1º a 3 de dezembro, em Brasília, o curso presencial “Segurança de redes e sistemas”, direcionado aos servidores do MPU que atuam na área de Tecnologia de Informação. O objetivo da capacitação é dotar os participantes com conhecimento necessário para propor novas soluções e aplicar boas práticas em Segurança da Informação e Comunicações, além de avaliar aspectos relacionados à temática.

Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 12 de novembro pelo site https://escola.mpu.mp.br (linkInscrições”). A seleção será por sorteio eletrônico. Estão disponíveis 11 vagas para o MPF, 9 para o MPT, 4 para o MPDFT e 1 para o MPM.

O conteúdo da atividade vai abordar, entre outros assuntos, ativos, vulnerabilidades e ameaças do sistema; eventos e incidentes de segurança; controles; ameaças e mecanismos de proteção; malware; descrição de códigos maliciosos; engenharia social; mecanismos de controle; criptografia; firewalls; redes virtuais privadas; visão geral das ISOs 27000, 27001, e 27002; e a Instrução Normativa GSI/PR nº 1 de 2008, que disciplina a gestão de Segurança da Informação e Comunicações na Administração Pública Federal. Com 16 horas-aula, o treinamento será conduzido pelo analista em TI Anderson Araújo.

O custo com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação diferente de Brasília será arcado pela ESMPU. O certificado será entregue para quem tiver frequência mínima de 85%.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.