Abertas inscrições para curso sobre cálculos trabalhistas

Atividade será realizada nos dias 22 e 23 de março, em Brasília, e oferece 30 vagas exclusivas para servidores do Ministério Público do Trabalho. Participação dos inscritos lotados fora da capital federal será custeada pela ESMPU. As inscrições seguem até 10 de fevereiro.
publicado: 02/02/2012 12h04 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará nos dias 22 e 23 de março, em Brasília, o Curso de AperfeiçoamentoCálculos Trabalhistas. São oferecidas 30 vagas para servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) que não participaram da primeira edição do treinamento, realizada em outubro de 2011. O objetivo é capacitar esses servidores para que auxiliem nos processos e procedimentos de competência do MPT.

O prazo de inscrição segue até as 12h do dia 10 de fevereiro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Além de noções de direito do trabalho, o curso estudará temas relacionados aos cálculos trabalhistas, como remuneração e salário, duração do trabalho e férias. Também estarão em discussão conceitos básicos de cálculos e noções de tributação incidente sobre verbas trabalhistas. As aulas serão ministradas pela professora Maria Celeste Vasconcelos, mestre em direito pela Universidade da Amazônia (Unama). Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado referente às 16 horas-aula de treinamento.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.