Abertas inscrições para curso sobre controle na Administração Militar Federal

Atividade busca conhecer a atuação dos órgãos de controle externo e interno no âmbito das Forças Armadas. Inscrição vai até 13 de outubro
publicado: 04/10/2016 15h28 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Controle interno e externo na Administração Militar Federal”.  Membros do MPM e MPF e servidores do MPM podem se inscrever até as 12h do dia 13 de outubro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O objetivo do treinamento é conhecer a atuação dos órgãos de controle externo e interno no âmbito das Forças Armadas; reconhecer as oportunidades de atuação conjunta e colaborativa do MPM com esses órgãos; e incorporar os serviços e produtos desses órgãos de controle, aplicáveis nos casos de atuação prática do MPM.

Estão disponíveis 25 vagas: 16 para membros do MPM, uma para membros do MPF, três para servidores do MPM e cinco para aqueles lotados ou em exercício em Brasília. A seleção será por sorteio eletrônico.

O treinamento acontece de 8 a 10 de novembro, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, o curso vai trabalhar, dentre outros tópicos: o Centro de Controle Interno da FAB (CenCIAr); o Sistema de Controle Interno da Marinha; o Sistema de Controle Interno do Exército Brasileiro; e o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Militar.

As aulas serão ministradas pelo secretário de Controle Externo - SEINFRA/Rodovias, André Luiz Francisco da Silva Vital; pelo secretário de Controle Externo - Defesa/ TCU, Egbert Nascimento Buarque; pelo chefe do Centro de Controle Interno do Exército, general de Brigada Luiz Arnaldo Barreto Araújo; pelo diretor do Centro de Controle Interno da Marinha, contra-almirante Marcelo Barreto Rodrigues; pelo chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, brigadeiro Sérgio Almeida de Paula e Silva; e pelo subchefe do Centro de Controle Interno do Exército, coronel Othilio Fraga Neto.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para até 20 participantes com lotação fora de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo