Abertas inscrições para curso sobre gestão de documentos

Treinamento, que acontece de 5 de agosto a 17 de setembro, é voltado para servidores do MPU e oferece 100 vagas. Objetivo é viabilizar a execução de programas de gestão de documentos e de procedimentos arquivísticos.
publicado: 06/07/2015 15h04 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Gestão de documentos Públicos”, voltado para servidores do MPU. São oferecidas 100 vagas, assim distribuídas: 43 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT, quatro para o MPM e uma a ser preenchida por indicação.

Os interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 21 de julho pelo site escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção será por sorteio eletrônico. As aulas acontecem de 5 de agosto a 17 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

Com duração de 60 horas, o treinamento busca viabilizar a execução de programas de gestão de documentos que condicionem o órgão a gerenciar, preservar e proporcionar acesso a documentos, processos e informações institucionais. Pretende também orientar e capacitar integrantes das Comissões de Avaliação de Documentos para operacionalização e execução dos procedimentos arquivísticos e aplicação dos instrumentos de avaliação e destinação de documentos.

Dividido em cinco módulos, o conteúdo programático irá abordar, entre outros tópicos, legislação e políticas arquivísticas na esfera pública; princípios, conceitos e funções da gestão documental; política de arquivos institucional e o programa de gestão de documentos; conservação preventiva em acervos; e Gestão de Documentos Digitais.

Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet.

O certificado será entregue aos que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.