Abertas inscrições para curso sobre gestão de processos

Atividade para servidores do MPU busca difundir a utilização de técnicas e ferramentas para aprimorar a visão sistêmica do órgão
publicado: 19/08/2016 16h40 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância  “BPM - Business Process Management” para servidores do MPU. O objetivo é difundir o conhecimento em gestão de processos, proporcionando a utilização de técnicas e ferramentas para aprimorar a visão sistêmica do órgão. Além disso, vai apresentar técnicas de modelagem, controle e acompanhamento dos processos.

Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 29 de agosto pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.  A atividade acontece entre os dias 3 de outubro a 18 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

São 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros tópicos: noções em planejamento estratégico, visão sistêmica do órgão; facilidade de relacionamento interpessoal; noções gerais em ferramentas de criação de fluxos (Ferramenta Bizagi), planilhas, textos; e noções gerais em Administração.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aqueles com frequência de 85%.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra