Abertas inscrições para curso sobre judicialização da política

Atividade, na modalidade a distância, oferece 50 vagas para membros do MPF, MPT e MPDFT e servidores do MPT. Interessados podem se cadastrar até 24 de agosto.
publicado: 12/08/2015 12h36 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Judicialização da política e ativismo: a reflexão”. O intuito da atividade é proporcionar uma leitura crítica dos conceitos de "ativismo judicial" e "judicialização da política" por meio do estudo de casos, principalmente do Supremo Tribunal Federal e de outras cortes supremas da América Latina. As aulas serão ministradas no período de 8 de setembro a 20 de outubro.

O treinamento oferece 50 vagas: 35 para membros do MPF; 5 para membros do MPDFT; 4 para membros do MPT; e 6 vagas para servidores do MPT. A seleção é por sorteio eletrônico. Interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 24 de agosto pelo link “Inscrições”, do site escola.mpu.mp.br.

Com duração de 60 horas, as aulas acontecem no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

Serão abordados, entre outros conteúdos, os conceitos de judicialização da política; os números relacionados à temática; o ativismo social; e a relação entre judicialização, ativismo social e Ministério Público.

Para participar é preciso disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais de dedicação ao curso, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet.

Será cobrada frequência mínima de 85% nas atividades para receber o certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.