Abertas inscrições para curso sobre negociação, resolução de conflitos e mediação

Atividade será realizada em Brasília entre os dias 10 e 12 de setembro. O objetivo é desenvolver competências e discutir conceitos e estratégias relacionados ao tema. São oferecidas 30 vagas para membros dos quatro ramos do MPU. Inscrições seguem até 27 de agosto.
publicado: 14/08/2013 22h52 última modificação: 31/03/2017 17h29

Desenvolver competências relacionadas à resolução de conflitos e aos processos de negociação e mediação. Esse é o objetivo do Curso de Aperfeiçoamento “Negociação, conflito e mediação”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília entre os dias 10 e 12 de setembro.

Voltado para membros dos quatro ramos do MPU, o treinamento oferece 30 vagas, assim distribuídas: 14 para o MPF, nove para o MPT, cinco para o MPDFT e duas para o MPM. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 27 de agosto, no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A escolha dos participantes será mediante sorteio eletrônico. Serão custeadas as despesas com passagem, hospedagem e alimentação dos membros lotados fora da capital federal.

Atividade - Ministrado por professoras da Fundação Getulio Vargas (FGV), a doutora em educação Maria Eugênia Costa e a psicóloga Isabel Stepanski, o curso vai tratar do contexto, das estratégias e dos estilos da negociação e dos conceitos de mediação, conflito, emocionalidade e ética.

Serão abordadas também as competências e atribuições do mediador / negociador, o planejamento e a organização das negociações e a maximização dos resultados de relacionamentos com as partes na comunicação assertiva.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 85% no curso. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para fazer sua inscrição.