Abertas inscrições para curso sobre sistemas informatizados de investigação

Com 30 vagas para membros e servidores do Ministério Público Militar, treinamento envolve estudo das ferramentas disponíveis no Centro de Apoio à Investigação (CPADSI) do MPM. Atividade será realizada em Brasília entre os dias 25 e 27 de setembro.
publicado: 22/08/2013 14h44 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Instrumentos do CPADSI à disposição da investigação”, que será realizado em Brasília nos dias 25, 26 e 27 de setembro. O objetivo é apresentar aos membros e servidores do Ministério Público Militar (MPM) as ferramentas disponíveis no Centro de Apoio à Investigação (CPADSI).

São 30 vagas exclusivas para o MPM, sendo 15 para servidores e 15 para membros. Os interessados deverão inscrever-se no site https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 9 de setembro. A seleção será feita mediante sorteio eletrônico. A Escola custeará passagens, hospedagem e alimentação para os participantes lotados fora da capital federal.

Treinamento - À frente do curso, estarão servidores analistas e peritos do MPU, que tratarão de assuntos como a abrangência das atividades do CPADSI e o Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (SIMBA).

Entrarão em discussão também a análise de irregularidades em procedimentos licitatórios, o apoio à investigação do MPM, o gerenciamento de casos de quebra de sigilo bancário, entre outros.

A ESMPU emitirá certificado para os participantes que obtiverem 85% de frequência mínima no curso. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.