Notícias

Abertas inscrições para curso sobre técnicas de interrogatório

Voltado para membros do MPF, do MPM e do MPDFT, treinamento abordará a mudança ocorrida no art. 212 do Código de Processo Penal e estudará o uso das técnicas de inquirição e entrevista nas fases pré-processual e processual. Inscrições seguem até as 12h do dia 30 de abril.
publicado: 08/04/2014 16h03 última modificação: 31/03/2017 17h30

De 28 a 30 de maio, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Direito Processual e as Técnicas de Inquirição e Interrogatório”. O objetivo é preparar integrantes do MPF, do MPM e do MPDFT para a mudança ocorrida no art. 212 do Código de Processo Penal, que trata da inquirição de testemunhas. Além disso, o treinamento busca transmitir conhecimentos acerca das técnicas de interrogatório e entrevista e de sua utilização durante as fases pré-processual e processual.

A ESMPU oferece 32 vagas para membros do MPF, duas vagas para membros do MPDFT e uma vaga para membros do MPM, que poderão se inscrever até as 12h do dia 30 de abril, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio de participação para os membros do MPF e do MPM lotados fora da capital federal.

Programação – O curso será distribuído em três módulos temáticos, totalizando 16 horas-aula. A primeira parte, ministrada pelo promotor de Justiça do MPDFT Rodrigo de Abreu Fudoli, abordará a produção da prova testemunhal e do interrogatório na instrução criminal.

As técnicas de interrogatório e inquirição serão estudadas no segundo módulo, apresentado pelo policial civil do Estado da Bahia Jardel Peres de Azevedo. Na última etapa do curso, o promotor de Justiça Francisco Cembranelli, do Ministério Público do Estado de São Paulo, falará sobre a prova testemunhal e o interrogatório no Tribunal do Júri.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300