Abertas inscrições para curso sobre teoria da prova no combate à macrocriminalidade

Treinamento será centrado na organização e no planejamento da produção de elementos de informação em grandes trabalhos de persecução criminal. ESMPU oferece 33 vagas para membros do MPF e duas vagas para membros do MPDFT.
publicado: 16/06/2014 18h23 última modificação: 31/03/2017 17h25

Seguem até as 12h do dia 14 de julho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Teoria da prova no enfrentamento à macrocriminalidade”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 6 a 8 de agosto em Brasília. O treinamento será centrado na organização e no planejamento da produção de elementos de informação em grandes trabalhos de persecução criminal.

A atividade acadêmica oferece 33 vagas para membros do MPF e duas vagas para membros do MPDFT, que deverão se inscrever no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação dos membros do MPF lotados fora da capital federal.

Com 16 horas-aula, o curso de aperfeiçoamento apresentará novas perspectivas comunitaristas de coleta e análise das provas, em especial dos elementos circunstanciais, das provas derivadas, das descontaminações probatórias posteriores, das oriundas de técnicas especiais de investigação e das provas produzidas no exterior. A programação será distribuída em três temas principais: provas ilícitas e ilegítimas; provas indiciárias; e planejamento na produção da prova.

As aulas serão ministradas pelos procuradores da República Antonio do Passo Cabral, Marcello Paranhos Miller, Deltan Martinazzo Dallagnol e Rodrigo Leite Prado.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler a programação completa.