Abertas inscrições para especialização Master of Laws nos EUA

Atividade é proveniente de acordo de cooperação firmado entre ESMPU e Syracuse University. Com duração de um ano, curso inicia em 18 de maio.
publicado: 14/12/2016 13h41 última modificação: 31/03/2017 17h24

Os interessados em participar da especialização presencial Master of Laws (LLM)” nos Estados Unidos (EUA) já podem começar a se programar. Já estão abertas as inscrições até as 12h do dia 6 de fevereiro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A atividade é proveniente de acordo de cooperação firmado entre a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com a Syracuse University.

O curso acontece em Syracuse (New York /EUA), de 18 de maio de 2017 a 18 de maio de 2018. Estão sendo oferecidas dez vagas para membros do MPU: três para o MPF, três para o MPT, uma para o MPM e uma para o MPDFT. A seleção dos candidatos será realizada conforme a produção científica, obedecendo a seguinte pontuação: três pontos para cada livro que tenha publicado como autor ou organizador e dois pontos para cada artigo publicado como autor ou organizador.

Para participar, o candidato deverá preencher os requisitos informados pela universidade, ser membro em exercício do MPU e ter proficiência em inglês. Além disso, deve preencher os requisitos da Lei Complementar n. 75, de 20 de maio de 1993, para a concessão de afastamento para a participação em curso no exterior, e do Conselho Superior do ramo a qual pertence, juntamente com a autorização para o afastamento de suas funções.

O participante estudará na Syracuse University com colegas norte-americanos e de outros países. Ele terá a liberdade para criar sua própria grade curricular, podendo se especializar em diversas áreas do Direito, como Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Criminologia, Processual, Humanos, Portadores de Necessidades Especiais, Ações Coletivas, Discriminação, Trabalho, Comercial, Idoso, Imigração, Segurança Nacional, Terrorismo, Militar, Internacional etc.

A ESMPU não arcará com o pagamento do valor do curso nem com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas. Esses valores deverão ser custeados pelo próprio participante.

O valor do curso é composto pelas seguintes taxas a serem pagas para a própria universidade: Tuition - US$ 49,500, Health Fee - US$ 722, Activity Fee - US$ 90, Law Student Resource Fee - US$ 1,280 e Legal English US$ 3,540). Em razão do acordo de cooperação, a Syracuse University concederá aos membros do MPU uma bolsa de estudos equivalente a 50% do valor da Tuition (US$ 24,750).

Mais informações podem ser obtidas no site da Syracuse University (https://law.syr.edu/admissions/llm-admissions/). Os interessados também poderão esclarecer dúvidas diretamente com o professor Antonio Gidi pelo email agidi@syr.edu e pelo WhatsApp +1(215)266-6464.

Edital completo