Abertas inscrições para estágios em cooperação internacional no combate ao tráfico de drogas

Membros do Ministério Público Federal (MPF) poderão participar da seleção para uma vaga em Madri, Espanha, ou uma vaga em Bogotá, Colômbia. As inscrições seguem até as 12h da próxima quarta-feira, 24 de outubro.
publicado: 22/10/2012 20h49 última modificação: 31/03/2017 17h24
Seguem até as 12h da próxima quarta-feira, 24 de outubro, as inscrições para o Estágio Refuerzo institucional entre Fiscalías en materia de cooperación internacional en lucha contra el tráfico de drogas, que oferece a membros do Ministério Público Federal (MPF) uma vaga em Madri, Espanha, e outra vaga em Bogotá, Colômbia. Promovido pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIIAPP) e pela Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP), o estágio tem o objetivo de apresentar o sistema jurídico quanto ao combate ao tráfico de drogas de um país receptor de cocaína e de um país emissor de cocaína.

Na capital espanhola, as atividades serão realizadas entre os dias 12 e 16 de novembro, e, em Bogotá, no período de 26 a 30 de novembro. Cada estágio terá carga horária de 36 horas-aula. As despesas com passagem aérea, hospedagem, alimentação e inscrição no estágio serão custeadas pela FIIAPP.

Para participar do processo seletivo, é necessário possuir conhecimento de cooperação internacional no âmbito do Ministério Público e contar com experiência nas matérias de narcotráfico e crime organizado e econômico. Os interessados deverão inscrever-se somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. O resultado da seleção será divulgado a partir das 15h do dia 24 de outubro. Caberá aos candidatos selecionados providenciar o afastamento de suas funções e encaminhar toda a documentação necessária à Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Acesse:

- Edital n. 112/2012 - Estágio Refuerzo institucional entre Fiscalías en materia de cooperación internacional en lucha contra el tráfico de drogas – Bogotá, Colômbia

- Edital n. 113/2012 - Estágio Refuerzo institucional entre Fiscalías en materia de cooperación internacional en lucha contra el tráfico de drogas – Madri, Espanha