Abertas inscrições para MBA em Gestão Pública

Curso de pós-graduação lato sensu oferece 45 vagas para servidores do MPU indicados pelo respectivo ramo. O conteúdo será ministrado pela Fundação Getulio Vargas na modalidade de ensino a distância. A carga horária total é de 376 horas-aula.
publicado: 14/12/2009 09h00 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Pública. Ministrado na modalidade de ensino a distância, o curso é resultado de uma parceria entre a ESMPU e a Fundação Getulio Vargas (FGV). A atividade oferece 45 vagas exclusivas para servidores do MPU indicados pelo respectivo ramo.

Com 18 meses de duração, a pós-graduação terá carga horária total de 376 horas-aula, sendo 16 delas divididas entre um encontro presencial para a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e uma aula via Webcast, destinada ao seminário de abertura e à orientação para o TCC. O conteúdo será ministrado por meio do ambiente virtual da FGV Online.

Entre as disciplinas estudadas estarão conduta ética, gestão de pessoas na Administração Pública, modelagem de organizações públicas, estratégias de flexibilização da ação do estado, gestões estratégica e de contratos, convênios e ajustes. O participante deverá ter disponibilidade de pelo menos seis horas semanais para dedicação ao curso. Haverá recesso entre os dias 29 de dezembro de 2009 e 28 de fevereiro de 2010.

Para efetivar a inscrição, os servidores indicados deverão cadastrar-se até as 18h do dia 21 de dezembro no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Caso não tenha cadastro na ESMPU ou não consiga enviar sua inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br, informando o problema técnico, o CPF, o cargo, a matrícula e o ramo a que está vinculado.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5165 ou pelo endereço cau@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

• 17 para servidores do MPF;

• 13 para servidores do MPT;

• 7 para servidores do MPDFT;

• 4 para servidores do MPM; e

• 4 para servidores lotados na ESMPU.

(Matéria alterada em 15/12/2009, devido a retificação no edital)