Abertas inscrições para qualificação de peritos em segurança do trabalho

Atividade transmitirá conhecimentos técnicos e regulamentares aplicados à preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores da construção civil. ESMPU oferece 35 vagas para peritos e assessores de membros do MPT.
publicado: 16/01/2014 17h43 última modificação: 31/03/2017 17h19

Seguem até as 12h do dia 3 de fevereiro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Qualificação de peritos para a atuação nas Normas Regulamentadoras: 7, 12 e 17”, que será realizado em Brasília entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Voltado para peritos e assessores de procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), o treinamento busca transmitir conhecimentos técnicos e regulamentares imprescindíveis à preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores da construção civil.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 35 vagas a peritos e assessores de membros do MPT que atuem na área temática do curso. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 3 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Programação – O curso analisará as Normas Regulamentadoras 7, 12 e 17, estudando assuntos como instalações e dispositivos elétricos, dispositivos de partida, acionamento e parada; sistemas de segurança, intertravamento e dispositivos de parada de emergência; aspectos ergonômicos e riscos adicionais. Também estarão em discussão os subsídios para avaliação qualitativa do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e a abordagem epidemiológica.

As aulas tratarão ainda dos subsídios para avaliação qualitativa da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) e para identificação de desconformidades in loco. A carga horária é de 16 horas-aula.

À frente do curso estarão a auditora fiscal do Trabalho Aida Becker e o auditor fiscal do trabalho aposentado e perito judicial Paulo Antonio Barros de Oliveira.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Acesse o edital e a programação do curso.