Abertas inscrições para quarta turma do Curso Gestão de Crises

Podem participar da atividade os membros lotados nas Regiões Sul e Sudeste. O curso acontecerá entre 24 e 28 de setembro, em Florianópolis. As inscrições vão até o dia 11 de setembro.
publicado: 24/08/2007 14h16 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para a quarta turma do Curso Gestão de Crises. Voltado para membros do MPF, MPT e MPM lotados nas Regiões Sudeste e Sul, o curso acontecerá em Florianópolis entre os dias 24 e 28 de setembro. As inscrições podem ser feitas pela Internet, no dia 11 de setembro, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e resultados”.

O curso aborda temas como os conceitos, objetivos e técnicas do gerenciamento de crises, formas de negociação e o papel do negociador, os indicadores de risco e a importância do planejamento para a solução de situações críticas. A programação também inclui o estudo de casos e as formas de lidar com as crises geradas pelos conflitos agrários, indígenas e quilombolas.

No total, são 30 vagas, sendo 19 para membros do MPF, 10 para o MPT e uma para o MPM. A ESMPU vai custear diárias e passagens dos participantes que não moram em Florianópolis.

A primeira turma do curso Gestão de Crises aconteceu em Campo Grande em agosto e foi voltada para membros lotados na Região Centro-Oeste. A segunda turma será realizada em Salvador na próxima semana, com vagas destinadas aos membros da Região Nordeste. Há ainda a turma de Belém: voltada para membros da Região Norte, acontecerá no início de setembro e está com inscrições abertas até 28 de agosto. A turma de Florianópolis encerra a programação do Curso Gestão de Crises para 2007.

Veja aqui a íntegra do edital e a programação do curso.