Abertas inscrições para segunda turma do curso Siafi Gerencial

A atividade é voltada para membros dos quatro ramos. As inscrições vão até o dia 11 de junho e as aulas acontecem em Fortaleza, entre os dias 25 e 28 de junho.
publicado: 30/05/2007 18h45 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso sobre Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) em nível gerencial, que será realizada em Fortaleza, entre os dias 25 e 28 de junho. Voltada para membros dos quatro ramos dos MPU, a atividade discutirá as características e os conceitos básicos do Siafi, as formas de buscar informações e consultar documentos no sistema, além de apresentar as etapas do ciclo de execução orçamentária e financeira e os modos de acompanhamento da execução por meio do sistema.

No total são 14 vagas, sendo oito para o MPF, três para o MPT, duas para o MPDFT e uma para o MPM. As despesas de participação (diárias e passagens) de quem não mora no local de realização do curso serão custeadas pela ESMPU. Os interessados podem se inscrever pela Internet, no link "Inscrições e resultados", até as 12h do dia 11 de junho.

Podem participar dessa segunda turma os membros lotados em qualquer unidade das Regiões Norte e Nordeste. Outras três turmas serão criadas este ano em São Paulo (agosto), Porto Alegre (setembro) e Brasília (outubro). Haverá vagas reservadas para membros lotados em todos os estados brasileiros. Veja aqui o edital e a programação completa da atividade.

O curso Siafi Gerencial é uma das dez atividades propostas por iniciativa da própria ESMPU e programadas para 2007. Além dela, estão previstos para este ano cursos nas seguintes áreas consideradas estratégicas: treinamento de mídia, gestão de crise, técnicas de entrevista, cooperação jurídica internacional, cibercrime, lavagem de dinheiro, trabalho com grupos vulneráveis e negociação, comunicação e mediação para a paz, além de uma segunda turma do estágio de inteligência.