Notícias

Abertas inscrições para treinamento dos servidores da Sala de Atendimento ao Cidadão

Objetivo é aperfeiçoar o atendimento e desenvolver habilidades para a realização de atendimento de excelência nas modalidades presencial, telefônica ou eletrônica.
publicado: 09/05/2017 13h20 última modificação: 01/06/2017 12h19
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os servidores do MPU já podem se inscrever no curso a distância Treinamento dos Servidores da Sala de Atendimento ao Cidadão - SAC”, que acontece de 21 de junho a 1º de agosto no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições e Resultados”, até as 12h do dia 18 de maio. 

Objetivo é aperfeiçoar o atendimento ao cidadão e desenvolver habilidades e competências nos participantes para que possam realizar um atendimento de excelência ao público, quer seja na modalidade presencial, telefônica ou eletrônica. Além disso, a atividade vai apresentar a legislação e os normativos aplicáveis ao atendimento; as principais ferramentas institucionais disponíveis e aptas a fornecer informações aos interessados; e as técnicas e metodologias de abordagem e atendimento a todos os cidadãos, inclusive àqueles portadores de singularidades.

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. 

Com 60 horas, o conteúdo do treinamento vai abordar entre outros aspectos: eficiência no atendimento ao cidadão; perfil do profissional de atendimento; técnicas para um bom atendimento; atendimento presencial, telefônico e eletrônico; eficiência, eficácia e efetividade no atendimento; legislação e normativos aplicáveis ao atendimento; ferramentas de trabalho no Portal Wiki e no Portal da Transparência; técnicas e métodos de atendimento; demandas e prosseguimentos; pessoas portadoras de singularidade; e denúncias anônimas e sigilosas. 

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet. 

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.   

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital. 

Edital na íntegra  
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300