Aberto o segundo processo seletivo para formação de tutores de cursos a distância

Seleção é aberta a servidores do MPU e do CNMP que tenham interesse em atuar como tutores nas atividades acadêmicas da Escola realizadas na modalidade de ensino a distância. Inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 29 de junho.
publicado: 13/06/2012 17h36 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que estão abertas até as 12h do dia 29 de junho as inscrições para o II Processo Seletivo do Curso de Formação de Tutores. A seleção é voltada para servidores do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que tenham interesse em atuar como tutores das atividades acadêmicas realizadas pela ESMPU na modalidade de ensino a distância.

Para participar, os servidores deverão ter formação acadêmica de nível superior e experiência profissional nas áreas de conhecimento constantes do anexo I do edital de inscrições (clique aqui), possuir disponibilidade de tempo fora do expediente, ter conhecimentos básicos de Internet e contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira, será feita análise de currículo e de comprovantes de titulação e experiência. Os candidatos que obtiverem maior pontuação na área de conhecimento, respeitada a demanda de cursos da ESMPU, serão selecionados para o curso de formação de tutores, segunda etapa da seleção. A turma contará com 50 alunos, que participarão das aulas na modalidade de ensino a distância no período de 23 de agosto a de outubro.

Os servidores aprovados no curso de formação de tutores serão convocados para atuar nas atividades acadêmicas a distância da ESMPU, de acordo com a demandas por área de concentração de conhecimento e com a quantidade de inscritos nos cursos. A retribuição financeira pela hora-atividade (equivalente a 60 minutos) será feita por pro-labore e poderá variar de R$ 40,09 a R$ 93,53, dependendo da titulação do tutor, conforme estabelece a Portaria PGR 251, de 6/5/2011.

InscriçõesOs interessados deverão inscrever-se no endereço www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições, opçãoSeleção de Tutores. Após a inscrição no site, é necessário que o candidato encaminhe, no período de 2 a 31 de julho, envelope lacrado contendo a listagem dos documentos comprobatórios (conforme o anexo II do edital), o currículo atualizado e os respectivos comprovantes. A documentação deverá ser enviada por malote ou correio, com a identificaçãoSeleção para Tutor, à Secretaria de Planejamento e Projetos da ESMPU (SGAS, Av. L2 Sul, Quadra 604, Lote 23CEP 70200-640Brasília-DF).

O resultado da primeira etapa e a relação de selecionados para o curso de formação de tutores serão divulgados no portal da ESMPU no dia 13 de agosto, a partir das 15h.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelos telefones (61) 3313-5165 e (61) 3313-5194.