Aberto prazo para faculdades celebrarem convênio com a ESMPU

Instituições de ensino superior têm até 12 de agosto para manifestar seu interesse na parceria, que possibilitará a participação dos alunos regularmente matriculados nos processos seletivos de estagiários do órgão.
publicado: 30/07/2014 13h40 última modificação: 31/03/2017 17h26

Está aberto, até 12 de agosto, o prazo para que instituições de ensino superior manifestem interesse em firmar convênio com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a fim de possibilitar a participação dos alunos regularmente matriculados nas seleções de estagiários do órgão.

A Escola realizará em breve processo seletivo de estudantes das áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Pedagogia, Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Suporte Técnico.

Para formalizar o convênio, é necessário enviar ofício ao diretor-geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, informando o interesse na parceria e indicando dados da instituição, tais como razão social, CNPJ, nome e cargo do representante legal para assinatura. O documento deve ser enviado para SGAS 604, Lote 23, Av. L2 Sul, Brasília/DF, CEP 70200-640.

Atualmente, são conveniadas à Escola Superior do Ministério Público da União as seguintes instituições:

• Brasil Central de Educação e Cultura – BCEC (Faculdade Projeção de Taguatinga)

• Centro de Educação Superior de Brasília – CESB

• Centro Universitário de Brasília – UNICEUB

• Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN

• Faculdade Anhanguera de Brasília – FAB

• Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia – FACITEC

• Faculdade de Negócios e Tecnologias – FACNET

• Faculdade de Tecnologias – SENAC

• Faculdade Fortium

• Faculdade JK

• Faculdade Projeção de Ceilândia – FACEB

• Faculdade Projeção Guará – UNESBA

• Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – UNEB

• Instituto de Ensino Superior Planalto – IESPLAN

• Universidade Católica de Brasília – UCB

• Universidade de Brasília – UnB

• Universidade Metodista de São Paulo – UMESP

• Universidade Paulista – UNIP

Legislação –
O Programa de Estágio da ESMPU é regulamentado pela Portaria PGR/MPU 378/2010, alterada pelas Portarias PGR/MPU 576/2010; 155/2011; 101/2011 e 539/2011.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas, pelo e-mail pessoal@escola.mpu.mp.br ou pelo telefone (61) 3313-5153.