Ainda dá tempo de participar do seminário sobre escravidão, gênero e raça

Atividade é aberta à sociedade e será realizada em 29 de setembro, das 9h às 17h, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo YouTube
publicado: 21/09/2023 18h15 última modificação: 22/09/2023 15h23
Ilustração

Foram reabertas as inscrições para o seminário presencial "Escravidão, gênero e raça", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade acadêmica será realizada em 29 de setembro, das 9h às 17h, na sede da instituição e marca o lançamento da obra do MPT "Escravidão na interseccionalidade de gênero e raça: um enfrentamento necessário”. Haverá transmissão pelo YouTube. Para participar presencialmente, as inscrições vão até as 12h de 27 de setembro (clique aqui). As inscrições para a participação online podem ser feitas até a data do evento (clique aqui).

A atividade acadêmica é destinada aos membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo. Com 6 horas-aula, o objetivo do curso é analisar os temas escravidão, gênero e raça de forma interseccional, conectada, enxergando, assim, as invisibilidades que vêm ocorrendo na política pública de enfrentamento da escravidão moderna.

A orientadora pedagógica da atividade é a procuradora do Trabalho Lys Sobral Cardoso, coordenadora do grupo de estudos Escravidão, Raça e Gênero do MPT. Entre os expositores estão juízes do Trabalho, membros do MP e acadêmicos.

Foram disponibilizadas 100 vagas presenciais. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuem na área temática e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O certificado será emitido para o participante que assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Seminário "Escravidão, gênero e raça"
Inscrição: até as 12h de 27 de setembro para o presencial (inscreva-se) e até a data do evento para o online (inscreva-se)
Período de realização: 29 de setembro, das 9h às 17h
Modalidade: presencial, com transmissão pelo YouTube