Ainda dá tempo de submeter artigos para o livro “Ministério Público contemporâneo e do futuro”

Prazo termina em 30 de junho. Tema deve versar sobre as linhas de atuação judicial e extrajudicial do Ministério Público brasileiro
publicado: 15/06/2021 13h38 última modificação: 15/06/2021 15h24
Ilustração

Termina em 30 de junho o prazo para o envio de artigos que vão compor o livro “Ministério Público contemporâneo e do futuro”. Os textos devem ter como base as linhas de atuação “MP resolutivo e extrajudicial: soluções práticas”, “Atuação do MP baseado em evidências”, “Acordos e o MP” e “Gestão no MP e novas perspectivas político-institucionais”.

O objetivo da publicação é reunir em uma única obra artigos elaborados a partir de experiências acadêmicas, teóricas e práticas de autores, pesquisadores e profissionais com vivência institucional e domínio da temática proposta. Os artigos deverão manter pertinência temática com o título da publicação, poderão ser de autoria individual ou coletiva e, preferencialmente, inéditos no Brasil. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail mpcontemporaneo@mppr.mp.br. Para mais informações sobre os critérios de elaboração e submissão dos artigos, acesse o edital.

O livro é uma obra coletiva de iniciativa conjunta do Colégio de Diretores de Escolas do Ministério Público Brasileiro (CDEMP), da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), da Unidade Nacional de Capacitação do MP (UNCMP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).