Notícias

Ainda é possível se inscrever no Seminário que vai debater questões de gênero e raça

Atividade acontece nos dias 15 e 16 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), e vai discutir a proposição de ações de superação de práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos
publicado: 03/10/2019 15h55 última modificação: 04/10/2019 14h06

Ainda é possível se inscrever no Seminário “Gênero e Raça – Turma V”, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Agora, os interessados em participar da atividade têm até o dia 10 de outubro para realizar a inscrição.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro pretende reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, vai trabalhar a percepção dos participantes diante das práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação. 

As discussões realizadas ao longo dos dois dias serão conduzidas pela procuradora do Trabalho e coordenadora da Coordigualdade do Ministério Público do Trabalho (MPT), Valdirene Silva de Assis; pela diretora executiva da União Libertária de Pessoas Trans e Travestis (ULTRA), Anna Tulie Araújo; pela procuradora regional do Trabalho e membra do Comitê Regional da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT/RJ, Daniela Ribeiro Mendes; pela facilitadora e colaboradora dos projetos Globo Lab e Negritudes/Rede Globo, Katiucha Watzue; pela coordenadora do NEGRA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/GO, Janira Sodré; e pelo procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida. Confira a programação completa.

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. Inscreva-se. (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Atividade: Seminário “Gênero e Raça – Turma V” 
Datas: 15 e 16 de outubro
Inscrição reaberta: até 12h do dia 10 de outubro
Local: Centro de Apoio da ESMPU no Rio de Janeiro (localizado nas dependências da Procuradoria Regional da República da 2ª Região - Avenida Almirante Barroso, Nº 54, Centro - Rio de Janeiro/RJ)
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5115