Alagoas sedia congresso sobre crime organizado

Atividade vai abordar estrutura de organizações criminosas e atuação do Ministério Público na área. São ao todo 200 vagas para membros do MP, magistrados federais e estudantes de direito, entre outros.
publicado: 23/04/2008 19h45 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar, dias 8 e 9 de maio, o Congresso sobre o crime organizado no Brasil, em Maceió (AL). A atividade vai tratar de estrutura das organizações criminosas, de crimes cibernéticos e da atuação do Ministério Público no combate ao problema, entre outros assuntos.

Entre os palestrantes, estão o procurador-chefe da PR-AL, Paulo Roberto Olegário, integrantes da Polícia Federal e o chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) em Alagoas, Arnaldo Gomes Flores. São ao todo 200 vagas distribuídas entre:

• - Membros e servidores do MPF;

• - Membros e servidores dos MPs estaduais;

• - Membros e servidores da Justiça Federal;

• - Membros e servidores do TJ-AL;

• - Policiais e servidores da Polícia Federal;

• - Servidores da CGU; e

• - Estudantes de direito.

As inscrições vão até as 10h do dia 2 de maio, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Os candidatos serão sorteados eletronicamente.

Participantes com freqüência mínima de 75% vão receber certificado. Outras informações pelos telefones (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.

Confira o edital completo.

Confira a programação.