Além da ESMPU: aberto edital de chamamento para Revista do MPM

Voltada para a comunidade jurídica nacional e internacional, publicação busca trabalhos inéditos para a Edição n. 42, de maio de 2024. Interessados podem enviar artigos até 15 de abril
publicado: 19/02/2024 15h16 última modificação: 19/02/2024 15h16
Ilustração

O Conselho Editorial do Ministério Público Militar (MPM) informa a abertura do edital de chamada de artigos para a publicação na Revista do MPM, Ano LI, Edição n. 42, com lançamento em maio de 2024. Os trabalhos deverão ser inéditos, nas áreas de Direito Militar, Direito Público, Direito Internacional Penal, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, de autoria da comunidade jurídica nacional e internacional. Os interessados podem enviar seus trabalhos até as 24h do dia 15 de abril.

Apresentação – O artigo deve estar em formato editável, de acordo com as normas ABNT; ter no máximo 25 páginas, todas numeradas; apresentar título, resumo e palavras-chaves em português e em inglês; e se adequar às demais especificações do Manual de Estilo da Revista do MPM. O conteúdo pode ser retirado de monografias, dissertações e teses, desde que seja adaptado ao formato de artigo científico e apresentadas todas as informações sobre o trabalho original.

Submissão de artigos – Os articulistas devem realizar cadastro e encaminhar os artigos por meio da página da Revista do Ministério Público Militar. Serão considerados para análise os trabalhos que apresentarem relevância nas áreas temáticas descritas; pertinência para a sociedade e a comunidade científica; valor para as áreas de pesquisa; além de atualização temática e bibliográfica.

Mais informações pelo e-mail revista@mpm.mp.br.

Confira o edital na íntegra.