Notícias

Além da ESMPU: CNMP e MPDFT promovem debate sobre instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPOs)

Evento virtual é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Não é necessário fazer inscrição prévia
publicado: 09/09/2021 18h37 última modificação: 09/09/2021 18h38
Divulgação: MPDFT

Divulgação: MPDFT

Entre os dias 15 e 17 de setembro, das 9h às 12h, ocorre o “Encontro de segurança pública – Instrumentos de menor potencial ofensivo”. O objetivo é reunir especialistas para apresentar e debater normativas e protocolos internacionais sobre uso da força por agentes de segurança pública. O encontro abrange aspectos teóricos e práticos e visa ao aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público.

O encontro virtual é promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do MP (CSP/CNMP), em parceria com o MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Omega Research Foundation e a organização de direitos humanos Justiça Global. A transmissão será realizada pelo canal da Secor/MPDFT no YouTube. Não é necessário fazer inscrição prévia. 

Para mais informações, consulte a programação completa ou entre em contato pelo e-mail treinamento@mpdft.mp.br.

Atividade: “Encontro de segurança pública – Instrumentos de menor potencial ofensivo”
Período de realização: 15, 16 e 17 de setembro de 2021, das 9h às 12h
Modalidade: online, com transmissão pelo canal da Secor/MPDFT no YouTube
Não é necessário inscrição prévia. Os interessados em receber o certificado devem se cadastrar e registrar presença na plataforma EaD do MPDFT.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300