Além da ESMPU: CNMP promove 1º Congresso de Defesa da Integridade

Aberto ao público geral, evento acontece de 11 a 13 de dezembro na sede da instituição, em Brasília
publicado: 30/08/2024 18h42 última modificação: 30/08/2024 18h42
Ilustração

Com o objetivo de inaugurar um espaço de diálogo interdisciplinar entre a academia e a prática institucional no tema de defesa da probidade, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA), com apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, promove o 1º Congresso de Defesa da Integridade. O evento, com o tema “Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”, será realizado no período de 11 a 13 de dezembro, na sede da instituição, em Brasília.

As inscrições se encerram em 29 de novembro e podem ser feitas gratuitamente pelo link do Sistema de Eventos do CNMP. Até 1º de outubro, as inscrições são exclusivas para membros do MPU; após esse período, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para o público geral. O certificado de participação será entregue para quem comparecer a, no mínimo, 80% das atividades.

O evento acontece na semana em que se celebram o Dia Internacional contra a Corrupção, marcado pela assinatura da Convenção da ONU em Mérida, no México, em 9 de dezembro de 2003, e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data que remonta à proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948. Compõem o Comitê Organizador a conselheira e presidente da CDPA, Cíntia Brunetta, o membro auxiliar João Santa Terra Júnior e o membro colaborador Vladimir Aras.

Apresentação de trabalhos – Os participantes inscritos podem apresentar trabalhos nas modalidades “resumo expandido” e “boa prática”, e, ainda, propor teses dentro dos eixos temáticos descritos no edital de chamamento, que também traz a programação do congresso, as instruções para a submissão dos trabalhos e as orientações para a propositura das teses. O certificado de apresentação será emitido apenas para os autores de trabalhos expostos durante o período do evento.

Mais informações podem ser obtidas na página do congresso ou pelo e-mail integridade@cnmp.mp.br.

Confira o edital na íntegra.

Evento: “1º Congresso de Defesa da Integridade – Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”
Data: 11 a 13 de dezembro
Local: CNMP (formato presencial)
Inscrições: até 29 de novembro, pelo Sistema de Eventos do CNMP