Além da ESMPU: divulgado edital da primeira edição de 2024 da Revista TRT-10

Publicação terá como eixo temático discussões sobre trabalho decente. Artigos e produções devem ser enviados até 3 de maio
publicado: 25/03/2024 13h40 última modificação: 25/03/2024 15h10

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) divulgou o edital da primeira edição de 2024 de sua revista. Autores interessados em publicar artigos científicos ou colaborações artísticas ligadas ao mundo do trabalho podem enviar os textos até dia 3 de maio para o e-mail biblioteca@trt10.jus.br, com o termo de autorização de publicação assinado e digitalizado. Clique aqui para acessar o edital.

No novo volume, os artigos, produções e materiais da sessão Arte e Trabalho deverão seguir o eixo temático trabalho decente, com os subeixos: trabalho decente, trabalho infantil e trabalho escravo. Os trabalhos devem seguir as diretrizes do Manual de Editoração, com formatação livre pelo editor Microsoft Word ou BrOffice. A publicação também dedica um espaço à jurisprudência do TRT-10, no qual serão publicadas sentenças e acórdãos enviados por magistrados, juízes e desembargadores.

A iniciativa vem ao encontro do compromisso adotado pelo Brasil quanto à Agenda 2030 da ONU, com especial atenção ao Objetivo de Desenvolvimento 8, que busca garantir crescimento e desenvolvimento econômicos por meio do trabalho decente, da garantia de direitos aos trabalhadores e trabalhadoras e da produção sustentável.

A Biblioteca Desembargador Fernando Américo Veiga Damasceno está disponível para esclarecer dúvidas em relação ao edital pelo e-mail biblioteca@trt10.jus.br ou pelo WhatsApp 61 3348-1618.

Qualis Periódicos – A Revista do TRT-10 obteve o extrato B4 nas áreas de Direito e Serviço Social na última avaliação (2017-2020). O Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados na avaliação de periódicos científicos no Brasil e indica a adoção de práticas que elevam a qualidade nas publicações. Como busca pela qualidade contínua, a Comissão da Revista e Outras Publicações recomenda que os autores mantenham os Currículos Lattes atualizados.

Acesse o edital.