Além da ESMPU: edital abre prazo para submissão de artigos à Revista do MPM

Os artigos científicos serão recepcionados pelo Conselho Editorial do MPM até 15 de abril
publicado: 22/02/2022 17h15 última modificação: 23/02/2022 11h51
Ilustração

O Conselho Editorial do Ministério Público Militar (MPM) abriu prazo para recebimento de artigos que serão escolhidos para a publicação da 36ª edição da Revista do MPM, com previsão de lançamento em maio de 2022.

Requisitos – Os artigos científicos deverão ser inéditos e relacionados às áreas de Direito Militar, Direito Público, Direito Internacional Penal, Direitos Humanos ou Direito Internacional Humanitário, de autoria da comunidade jurídica nacional e internacional.

O artigo deverá ser submetido em formato editável; ter no máximo 25 páginas, todas numeradas; estar de acordo com as normas da ABNT; apresentar título com definição clara, que reflita bem o assunto pesquisado, resumo e palavras-chave em português e em inglês (title, abstract and keywords); e estar adequado às demais especificações do Manual de Estilo da Revista do MPM.

Na introdução do texto, devem constar a apresentação do assunto, o objetivo, a metodologia, as limitações e a proposição, tudo isso para situar o leitor no contexto do tema pesquisado. Os autores citados no corpo do artigo deverão ser incluídos nas referências. A conclusão deve procurar responder às hipóteses e aos objetivos do estudo, ou explicar os motivos pelos quais isso não foi possível.

Declaração – Os articulistas deverão preencher a Declaração de Ineditismo – o modelo de um autor ou o modelo de vários autores, conforme o caso –, assiná-la e enviá-la juntamente com o texto. O Conselho Editorial receberá os artigos até as 24h do dia 15 de abril, somente pelo e-mail .

De acordo com o Regimento Interno da Revista do MPM, disponível no site do periódico, a publicação do artigo implica, automaticamente, a cessão gratuita e integral dos direitos de publicação para a Revista do MPM.

Para mais informações, acesse a página da revista.

Editoria “Além da ESMPU” – A seção "Além da ESMPU" é publicada periodicamente no Portal da Escola, com a divulgação de cursos, palestras, treinamentos e seminários promovidos por outras instituições. O objetivo é fomentar a produção do conhecimento e a universalização do ensino, apoiando outros órgãos públicos e institutos de educação.