Além da ESMPU: Jurisdição Militar italiana é tema de debate no MPM

A atividade faz parte do projeto Lives do Centenário do Ministério Público Militar
publicado: 23/10/2020 19h01 última modificação: 23/10/2020 19h01

A Jurisdição Militar no Sistema Jurídico Italiano é tema da edição especial do projeto Lives do Centenário, promovido pelo Ministério Público Militar (MPM), em celebração aos 100 anos da instituição. A atividade acontece no dia 28 de outubro, às 10 horas da manhã e reunirá o procurador-geral Militar da República da Itália, Maurizio Block, e o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, para conversar sobre o modelo italiano de Justiça Militar. O evento será transmitido pelo canal oficial do MPM no YouTube.

Coordenado pelo promotor de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho, o debate será traduzido simultaneamente pelos promotores de Justiça Militar Antônio Facuri e Ângela Taveira e pelo cel av Reginaldo Portirolli, do Estado-Maior do Comando da Aeronáutica, e terá a duração de 50 minutos. A atividade prevê certificado de participação.

Editoria “Além da ESMPU"

A seção "Além da ESMPU" é publicada periodicamente no Portal da Escola, com a divulgação de cursos, palestras, treinamentos e seminários promovidos por outras instituições. O objetivo é fomentar a produção do conhecimento e a universalização do ensino, apoiando outros órgãos públicos e institutos de educação.