Além da ESMPU: Ministério Público do DF promove V Seminário de Autocomposição

Palestra inaugural, em 21 de setembro, das 17h30 às 19h, é aberta à sociedade. Haverá transmissão pelo YouTube
publicado: 16/09/2022 16h08 última modificação: 19/09/2022 15h16
Ilustração

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, o V Seminário de Autocomposição com o tema “Autocomposição: práticas, perspectivas e desafios”. O primeiro dia de atividade é aberto ao público e será realizado em formato híbrido, no auditório Andrelino Bento Santos Filho, na sede da instituição, e com transmissão pelo YouTube.

O objetivo do evento é estimular o uso dos mecanismos de autocomposição, em especial, a transversalidade da atuação ministerial nos direitos fundamentais com ênfase nas práticas adotadas pelas promotorias de Justiça. Além disso, busca aprofundar os temas diante da necessidade de redução da litigiosidade, da justiça célere, da efetividade pública na direção do diálogo transformador e da pacificação social e nas relações interpessoais.

A palestra de abertura traz uma reflexão sobre a “Transversalidade da atuação ministerial nos direitos fundamentais: trabalho integrado e baseado em evidências”, com a procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira Lima e o promotor de Justiça e conselheiro do CNMP Moacyr Rey Filho.

V Seminário de Autocomposição do MPDFT: práticas, perspectivas e desafios
Data: 21 de setembro
Horário: das 17h30 às 19h
Local: auditório Andrelino Bento Santos Filho, Edifício-sede do MPDFT, Eixo Monumental
Palestra inaugural: “Transversalidade da atuação ministerial nos direitos fundamentais: trabalho integrado e baseado em evidências”
Não é necessário inscrição para participar, apenas se houver interesse em certificação. Clique aqui para se inscrever.
Transmissão pelo YouTube