Além da ESMPU: MP do Espírito Santo promove webinar sobre alterações no cadastro único

Atividade será realizada em 11 de março, das 14h às 15h50. Inscrição pode ser feita até o início do evento
publicado: 25/02/2021 16h51 última modificação: 25/02/2021 16h51
Ilustração

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) promove em 11 de março, das 14h às 15h50, o webinar “MP debate: Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e alterações no cadastro único” por meio de plataforma de videoconferência. A atividade tem como público-alvo membros do Ministério Público, gestores públicos, entidades de assistência social e usuários do SUAS.

O evento vai discutir a proposta de reestruturação tecnológica do cadastro único e os seus impactos nas políticas sociais, notadamente no SUAS. Serão analisadas as dificuldades a serem enfrentadas pela população em decorrência do acesso restrito ao aplicativo online e o agravamento das condições de pobreza e desigualdade social. Confira a programação.

Inscrição – O público externo precisa fazer um cadastro no site do Ceaf antes de realizar a inscrição. Acesse o site http://ceafcursos.mpes.mp.br/, indique um e-mail e clique em “entrar”. Após, clique na opção “Receber senha por e-mail novamente”. Retorne ao portal, preencha corretamente e escolha o curso desejado.

O certificado será fornecido aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% do evento.