Notícias

Além da ESMPU: MP do Maranhão promove congresso sobre liberdades democráticas

Evento será realizado de forma híbrida nos dias 9 e 10 de dezembro na Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão, com transmissão pelo canal do YouTube da ESMP/MA
publicado: 29/11/2021 13h52 última modificação: 29/11/2021 16h22
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP/MA) promove, nos dias 9 e 10 de dezembro, a partir das 9h, o 11º Congresso Estadual com o tema "O Ministério Público na promoção das liberdades democráticas". O evento, destinado a membros e servidores do MP, demais órgãos do Poder Judiciário, chefes de poder e comunidade acadêmica, será realizado de forma híbrida, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com transmissão pelo canal da ESMP/MA no YouTube.

Dois membros do Ministério Público Federal (MPF) participam do segundo dia de evento pela manhã. O ex-diretor da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), atual vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, e o subprocurador-geral da República Luiz Augusto Santos Lima. Gonet discorrerá sobre os "Desafios atuais do Ministério Público Eleitoral e o Direito à Informação"; Lima fará uma reflexão sobre "A ordem econômica como elemento estruturante da dignidade humana em tempos de pandemia".

As inscrições podem ser realizadas no ambiente virtual da ESMP/MA, até o dia do evento, por meio do link https://esmp.mpma.mp.br/enrol/index.php?id=340. Para mais informações, acesse a programação do evento. Confira os links para participar do congresso:

Dia 9/12 - Manhã: https://youtu.be/Kbpg6E7myHY

Dia 9/12 - Tarde: https://youtu.be/87Oqu77Iues

Dia 10/12 - Manhã: https://youtu.be/esad4CvKt8c

Editoria “Além da ESMPU” – A seção "Além da ESMPU" é publicada periodicamente no Portal da Escola, com a divulgação de cursos, palestras, treinamentos e seminários promovidos por outras instituições. O objetivo é fomentar a produção do conhecimento e a universalização do ensino, apoiando outros órgãos públicos e institutos de educação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300