Notícias

Além da ESMPU: MPDFT apresenta trabalho de enfrentamento à pandemia

Seminário virtual de 31/8 a 3/9 é aberto à sociedade. Serão apresentados os desafios e os resultados da atuação do MPDFT durante a pandemia de Covid-19
publicado: 27/08/2021 17h34 última modificação: 27/08/2021 17h46
Ilustração

Ilustração

A experiência vivenciada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) durante a pandemia da Covid-19 gerou resultados positivos para a sociedade e fortaleceu os canais de diálogo entre a instituição, entidades da sociedade civil e órgãos públicos no enfrentamento da crise sanitária. Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, das 9h30 às 12h, será realizado webinário para apresentar os desafios e resultados dessa atuação.

O evento é aberto a todos os interessados e não há limite de vagas. O seminário será transmitido pelo canal da Secretaria de Educação Corporativa (Secor/MPDFT) no YouTube. A cada dia, haverá dois painéis com reflexões sobre o trabalho realizado, apresentações sobre possíveis cenários e perspectivas para aprimoramentos de direitos sociais. 

Os temas abordados serão saúde e educação no primeiro dia do encontro; assistência social, idoso e direitos humanos no segundo; sistema prisional e segurança pública no terceiro; e, no encerramento, direito do consumidor, mobilidade e gestão pública e patrimônio. A Ouvidoria também apresentará os números e temáticas de atendimentos relacionados à pandemia. Apesar da suspensão do atendimento presencial, pelas restrições sanitárias, a unidade registrou procura crescente e fortaleceu ainda mais o canal entre o MPDFT e a sociedade. 

Clique aqui para conferir a programação completa.

Atividade: Webinário sobre reflexões, impactos e perspectivas da atuação do MPDFT durante a pandemia de Covid-19
Período de realização: de 31/8 a 3/9, das 9h30 às 12h
Modalidade: online, por meio do canal da Secor/MPDFT no YouTube
Não é necessária inscrição prévia

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300