Além da ESMPU: participe do seminário franco-brasileiro sobre Direito Ambiental e saúde pública

Promovido pelo MPDFT, em parceria com a Embaixada da França e a Abrampa, evento será nos dias 8 e 9 de junho
publicado: 02/06/2022 14h06 última modificação: 02/06/2022 15h39
Ilustração

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Embaixada da França e a Associação Brasileira dos Membros do MP de Meio Ambiente (Abrampa), promove, nos dias 8 e 9 de junho, o seminário “Direito Ambiental e saúde pública”. O evento será realizado no auditório MPDFT e as inscrições são gratuitas e estão abertas até 7/6. Saiba mais.

O público-alvo do seminário são magistrados, membros do Ministério Público, agentes diplomáticos, representantes de diversas instituições públicas e da sociedade civil organizada, além de docentes e acadêmicos. O encontro visa debater temas do Direito Ambiental e do Direito à Saúde de modo transdisciplinar, com a participação de múltiplos atores, a fim de compartilhar conhecimentos e experiências úteis à reflexão para uma eventual política pública integrada de ambiente e saúde.

Palestrantes - A abertura do evento contará com a presença da procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa; da embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet; do presidente da Abrampa, Alexandre Gaio, e do presidente da Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do MP (CNMP), Rinaldo Lima.

Também foram convidados para a mesa de abertura o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), José Cruz Macedo; e o representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Tavares. A conferência inaugural será ministrada pela magistrada francesa Sophie Macquart-Moulin.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Atividade: Seminário “Direito Ambiental e saúde pública”
Período de inscrição: Até 7 de junho
Período de realização: 8 e 9 de junho (das 10h às 17h30 no primeiro dia e das 9h às 16h no segundo dia)
Inscrição: Público externo  plataforma EaD do MPDFT (inscreva-se)