Além da ESMPU: Revista do MPM abre edital de chamada para parecerista

Instituição busca mestres e doutores nas áreas de Direito Militar, Direito Público, Direito Internacional Penal, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário
publicado: 04/07/2023 16h56 última modificação: 04/07/2023 16h56
Ilustração

O Conselho Editorial do Ministério Público Militar (MPM) lançou o Edital de Chamada de Pareceristas n. 1/2023, que dispõe sobre a seleção de mestres e doutores interessados em ser pareceristas da Revista do MPM . As inscrições devem ser feitas até 31 de agosto por meio de formulário de inscrição a ser encaminhado ao e-mail revista@mpm.mp.br. Confira aqui o edital na íntegra.

O objetivo do chamamento é a formação de corpo de pareceristas e parceiros institucionais em todo o território nacional e em países estrangeiros, promovendo o intercâmbio científico entre os profissionais e estudiosos da comunidade acadêmica nas áreas de Direito Militar, Direito Público, Direito Internacional Penal, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário. Dessa forma, busca-se promover a interação de ideias, opiniões e conhecimentos científicos.

Os interessados devem possuir título de mestre ou doutor em Direito ou estar vinculados a programa de doutorado em Direito. Além disso, precisam ter vínculo com instituição de ensino superior no Brasil ou no exterior; conhecimento específico compatível com a linha editorial da publicação e com os padrões adotados pela Capes em suas avaliações periódicas dos programas de pós-graduação em Direito; Currículo Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou código Open Researcher and Contributor ID (ORCID), atualizados.