Além da ESMPU: Revista do MPM recebe artigos até 30 de setembro

Processo seletivo de artigos, voltado para a comunidade jurídica nacional e internacional, busca trabalhos inéditos para a Edição n. 41, de novembro de 2023
publicado: 08/08/2023 14h08 última modificação: 08/08/2023 14h08
Ilustração

O Conselho Editorial do Ministério Público Militar (MPM) comunica a abertura de processo seletivo de artigos para publicação na Revista do MPM, Ano XLVIII, Edição n. 41, de novembro de 2023. Serão aceitos, até as 24h de 30 de setembro, artigos científicos inéditos nas áreas de Direito Militar, Direito Público, Direito Internacional Penal, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, de autoria da comunidade jurídica nacional e internacional. Confira aqui o edital.

Apresentação – O artigo deve estar em formato editável, de acordo com as normas ABNT; ter no máximo 25 páginas, todas numeradas; apresentar título, resumo e palavras-chaves em português e em inglês; e se adequar às demais especificações do Manual de Estilo da Revista do MPM. O conteúdo pode ser retirado de monografias, dissertações e teses, desde que seja adaptado ao formato de artigo científico e apresentadas todas as informações sobre o trabalho original.

Submissão de artigos – Os articulistas devem preencher a Declaração de Ineditismo – modelo de um autor ou de vários autores, conforme o caso –, assinar e enviar, com o artigo, para o e-mail revista@mpm.mp.br. Serão considerados para análise os artigos que apresentarem relevância nas áreas temáticas descritas; pertinência para a sociedade e a comunidade científica; valor para as áreas de pesquisa; além de atualização temática e bibliográfica. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail revista@mpm.mp.br.

Confira a íntegra do edital.