Além da ESMPU: seminário discute sistema jurídico militar comparado Brasil e Itália

Promovido pelo MPM em parceria com a Università di Roma Tre e a Procura Generale Militare presso la Corte di Cassazione, evento será realizado de 2 a 5 de abril. Inscrições vão até 23 de fevereiro
publicado: 16/02/2024 15h20 última modificação: 16/02/2024 15h20
Ilustração

O Ministério Público Militar (MPM), em parceria com a Università di Roma Tre e a Procura Generale Militare presso la Corte di Cassazione, promove, de 2 a 5 de abril, o seminário “Sistema jurídico militar comparado Brasil e Itália” em Roma, na Itália. Com carga horária de 20 horas-aula, a atividade acadêmica visa discutir o contexto de grande influência e evolução do Direito Militar no enfrentamento às organizações criminosas transnacionais. A programação está disponível nos sites do MPM e da Università di Roma Tre.

Público-alvo e inscrição – Podem participar da atividade membros do Ministério Público brasileiro, magistrados da Justiça Militar, defensores, advogados, além de juristas brasileiros e italianos. As inscrições devem ser feitas até 23 de fevereiro. Clique aqui para se inscrever.

São ofertadas 24 vagas, sendo 12 para o MPM e 12 para os demais interessados. As despesas inerentes ao deslocamento e estadia correrão por conta dos participantes ou das respectivas instituições, conforme critérios preestabelecidos.

Os discentes que tiverem um mínimo de 80% de frequência serão certificados pela Università di Roma Tre. Informações adicionais poderão ser obtidas na Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DGP/MPM), por meio dos telefones 61 3255-7586/7588 ou pelo e-mail dgp.st@mpm.mp.br.

Editoria “Além da ESMPU” – A seção "Além da ESMPU" é publicada periodicamente no Portal da Escola, com a divulgação de cursos, palestras, treinamentos e seminários promovidos por outras instituições. O objetivo é fomentar a produção do conhecimento e a universalização do ensino, apoiando outros órgãos públicos e institutos de educação.