Alterado o cronograma do 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário

Devido a dificuldades para conciliar a agenda dos membros da Comissão Julgadora com as reuniões para análise dos trabalhos, a divulgação do resultado ocorrerá somente no mês de agosto. Solenidade de premiação será promovida em data a ser agendada.
publicado: 31/07/2013 16h22 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que, devido a dificuldades para conciliar a agenda dos membros da Comissão Julgadora do 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário com as reuniões para análise dos trabalhos, não foi possível cumprir o prazo de publicação do resultado do concurso previsto no Regulamento.

Por esse motivo, a divulgação dos vencedores ocorrerá somente no mês de agosto. A ESMPU solicita aos interessados que continuem acompanhando as informações sobre o concurso no site da instituição e no endereço https://premiodejornalismo.escola.mpu.mp.br. A solenidade de entrega dos prêmios também foi adiada e será promovida em data a ser agendada.

Nesta edição do concurso, concorrem 10 matérias produzidas por estudantes de jornalismo e publicadas em mídias laboratório de instituições de ensino superior públicas e privadas. O objetivo do prêmio é reconhecer as melhores matérias, veiculadas em jornais universitários e mídias laboratório (impresso, rádio, televisão e on-line), sobre o seguinte tema: “A atuação do Ministério Público da União no combate à improbidade administrativa e à corrupção”.

A previsão é de que sejam distribuídos até quarenta mil reais em premiação. O primeiro e o segundo colocados de cada região do país serão contemplados com R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP-DF), da Band Brasília/Band News FM e da Rede Record Brasília.

Informações adicionais podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5132 ou pelo e-mail ascom@escola.mpu.mp.br.