Análise de balanço aplicada a perícia contábil é tema de curso EaD promovido pela ESMPU

Com 16 horas-aula, atividade síncrona, destinada a profissionais de Contabilidade que sejam membros do MPU ou servidores do MPT, acontece de 15 a 18 de maio, das 14h às 18h
publicado: 13/04/2023 18h52 última modificação: 14/04/2023 17h08
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 28 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Análise de balanço aplicada a perícia contábil para verificação da capacidade econômica de empresas prestadoras de serviços a terceiros”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona de 15 a 18 de maio, das 14h às 18h, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 16 horas-aula, o treinamento busca apresentar uma visão prática da análise contábil como metodologia eficaz aplicável à perícia contábil dos demonstrativos financeiros em tópicos processuais que necessitem de esclarecimentos para viabilizar determinada demanda. Além disso, pretende capacitar os analistas contábeis para a análise acerca da capacidade econômica das empresas prestadoras de serviços a terceiros, que é um dos requisitos previstos na Lei n. 6.019/1974, com as alterações promovidas pelas Leis n. 13.429 e n. 13.467, ambas de 2017.

Foram disponibilizadas 40 vagas para profissionais de Contabilidade que sejam membros do MPU ou servidores do MPT. Os candidatos serão selecionados por classificação. Terão prioridade aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle, ou nota 6 na avaliação de aprendizagem.

Os orientadores pedagógicos da atividade são os procuradores do Trabalho Tadeu Henrique Lopes da Cunha e Renan Bernardi Kalil. O capacitador é o perito contador Albertino de Oliveira e Silva.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Análise de balanço aplicada a perícia contábil para verificação da capacidade econômica de empresas prestadoras de serviços a terceiros”
Inscrição: até as 12h de 28 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 15 a 18 de maio, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, pela plataforma de videoconferência Moodle