Artigos para Revista do CNMP podem ser enviados até 15 de julho

Publicação é uma iniciativa da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do CNMP
publicado: 05/07/2022 16h13 última modificação: 12/07/2022 19h07
Ilustração

Termina em 15 de julho o prazo de submissão de artigos para a 10ª edição da Revista do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A publicação é uma iniciativa da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ), presidida pelo conselheiro Rodrigo Badaró, e tem como objetivo divulgar artigos jurídicos que abordem temas relacionados à atuação do Ministério Público.

A submissão de textos deve ser realizada na página da Revista do CNMP na plataforma Open Journal Systems (OJS), por meio do endereço https://ojs.cnmp.mp.br/index.php/revista. Serão aceitos artigos, comentários jurisprudenciais e legislativos, resenhas de livros e pareceres. O Edital n. 2, publicado em dezembro de 2021, contém as diretrizes de submissão, com informações sobre a formatação e as condições para recebimento e composição dos artigos.

Os artigos recebidos pela Revista do CNMP, com lançamento previsto para novembro de 2022, serão submetidos à Coordenação de Editoração, que avalia a adequação à linha editorial da revista e às exigências de submissão. No sentido de ampliar a qualidade do periódico, após o crivo da unidade, os artigos científicos serão encaminhados para análise do Conselho de Pareceristas, doutores na área do Direito, que os avaliam com base no sistema de revisão duplo-cega (double blind peer review).

Em caso de dúvida, os autores podem contatar a Coordenação Editorial pelo e-mail revista@cnmp.mp.br ou pelo telefone (61) 3366-9287.